CAMPEONATO BRASILEIRO DE MOUNTAIN BIKE XC






Pela 1ª vez no Norte Nordeste o Campeonato Brasileiro de Mountain Bike XCO será realizado na Bahia. A Federação Baiana de Ciclismo (FBC) juntamente com o Governo da Bahia através da SUDESB trás para Salvador nos dias 14 e 15 de julho, esse mega evento esportivo do calendário nacional que contará com a participação de aproximadamente 300 atletas de todo o Brasil. O local escolhido para a competição é a trilha do Parque Tecnológico da Bahia que fica localizado na Avenida Paralela ao lado do Wet´n Wild. A trilha tem 4,5 km por volta onde exigirá muita habilidade dos competidores já que a mesma está bem técnica com algumas subidas, single track, estradão, enfim, é uma trilha mista. No sábado (14/07), das 8h às 16h, será entregue o kit do atleta e a pista será liberada para treinos oficiais. Após os treinos haverá o Congresso Técnico. Já no domingo (15/07) a partir das 8h é a hora dos atletas mostrarem para que vieram e dar muito suor para conquistar a camisa mais cobiçada do dia: a de campeão brasileiro 2012.
O Campeonato Brasileiro de MTB XCO já confirmou a participação de diversos atletas destaques no cenário nacional como o atleta Rubens Donizette que conquistou uma vaga para disputar as Olimpíadas de Londres e atual campeão brasileiro na elite; Sherman Trezza, 2º colocado no ranking brasileiro da elite; entre outros como Henrique Avancini, Ricardo Pscheidt; Já as mulheres, os destaques são: Erika Gramiscelli, atual campeã brasileira na categoria elite feminina; Raiza Goulão, campeã pan-americana na sub-23; Isabella Lacerda, top 2 do ranking brasileiro; entre outras como Roberta Stopa e Letícia Cândido. A premiação para a categoria elite será de R$ 6.000,00 (feminina e masculina) além de medalha ouro, prata e bronze e troféus. Para as demais categorias haverá troféus e medalhas. Todos os atletas inscritos receberão medalha de participação.
A Bahia vai forte pra essa disputa, pois o mountain bike está em crescimento e muitos talentos serão revelados como os atletas de Caetité, Vitória da Conquista, Alagoinhas, Feira de Santana, Senhor do Bonfim, Irecê, Lauro de Freitas, Salvador, Palmeiras, Morro do Chapéu, Camaçari, enfim, todos os municípios terão pelo menos um representante nesse Campeonato Brasileiro.
A FBC, o Governo da Bahia e a SUDESB farão um grande evento no Parque Tecnológico da Bahia onde estará disponível para os atletas uma mega estrutura feita para as estrelas do mountain bike. O público que estiver presente poderá concorrer a 05 (cinco) bikes de passeio, para participarem deste sorteio, basta ir até a tenda da organização, retirar o seu cupom e colocá-lo na urna e torcer muito para que seja sorteado. Além das bikes, o público também concorrerá a kits da Niely Gold. Todos estão convidados para fazer parte de um evento inédito no Norte Nordeste e também para conhecer os grandes campeões nas mais diversas categorias do MTB brasileiro. Venha! Traga a sua família! Todos serão bem vindos!
A organização e realização do Campeonato Brasileiro de Mountain Bike XCO são da Federação Baiana de Ciclismo. A Supervisão Técnica é da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). O patrocínio é do Governo da Bahia através da SUDESB, TIM, UNIRB e do Combate à dengue. O Campeonato Brasileiro tem os apoios da Shimano, Gatorade, Granola Tia Sônia, Newworldbike e Ramiro Bike Shop.