Chapada - Capão / Paty



Sexta feira dia 17 de maio de 2013 as 23.00 horas com destino ao Capão, coração da Chapada Diamantina, saímos,  Fernando Carvalho, Mauricio Lopes, Gil Chaves, Alex Miranda, Alessandro Lisbôa, Cristhian Abuchain e eu Carlão Ribeiro para mais uma aventura do PN, desta vez um Bate e Volta entre o vale do Capão e o Vale do Pati, com direito a um descanso restaurador na estalagem do Sr Wilson, local paradisíaco entre duas imensas montanhas, com temperatura de aproximadamente 18 graus. Trilha dura, pagamos caro nas duras subidas , ou melhor, escaladas, carregando as magrelas que nunca estiveram tão pesadas, para termos o imenso prazer de flutuar pedalando nos gerais, onde a qualidade do solo modificava a cada quilometro percorrido.
O cansaço tomou conta de todo o grupo ao fim daquele dia fatídico, porém mágico, onde a natureza se deixou fotografar em toda sua plenitude. Foram 30 km percorridos das 9.00 da manhã até as 19.00 horas, com direito a por do Sol e tudo.
Dia seguinte, mais dispostos, para iniciarmos o dia, uma baixa que nos preocupou muito. A Scoth de Alex danificou seriamente o eixo traseiro perdendo totalmente sua tração. Como resolvemos? Ninguém sabe. Acredito muito no poder Divino que sempre nos acompanha nessas Expedições e conseguimos pedalar de volta ao Capão. Nosso mecânico, cada vez mais eficiente, o Professor Pardal, digo, Fernandinho  lá dos Carvalhos, que até de sapateiro atuou, devolvendo com muita eficiência o solado inteiro da Sapatilha de Pio-Pio (Cristhian), usando algumas braçadeiras plásticas. Sem esse cara no grupo não somos ninguém!!!Kkkkkkkkkk.
A volta foi mais aliviada porque se na ida subimos duas grandes montanhas, pra descer todo santo ajuda, e um pouco de bálsamo de cânfora nas pernas aqui e ali, chegamos de volta ao Capão ao cair do Sol.
Alegria total pelo esforço recompensado e dever cumprido, relaxamos ao som de um bom violão tocado por Carlão Ribeiro e uma deliciosa pizza que já é tradição quando estamos naquele maravilhoso lugar.
Aguardem as próximas aventuras do Pedalada da Noite e vejam nossa galeria de fotos em www.pedaladada noite.com.br  Expedição Chapada Diamantina 2013.

Até mais ver.

Texto: Carlão Ribeiro
Fotos: Carlão Ribeiro e Gil Chaves