Trilha em São Bernardo – Recôncavo Baiano



Dia 31 de Agosto, Pedalada da Noite segue para o Recôncavo Baiano, precisamente no vilarejo de São Bernardo, próximo a Nazaré das Farinhas, para abrir uma trilha diferente.
Fomos, Fernando Carvalho, Alex Miranda, Maurício Lopes, Gil Chaves, nosso anfitrião Daniel Bagdêve, sobrinho da proprietária do Hotel Fazenda Ponte da Felicidade onde nos hospedamos para dois dias de muita aventura, e eu Carlão Ribeiro, seu narrador e fotógrafo da Expedição.
O tempo não ajudou muito, pois chovia torrencialmente grande parte do percurso feito, encharcando o solo e não nos permitindo praticar a arte do Montain-bike, mas como nossa proposta seria abrir uma trilha para posteriormente levarmos nossos seguidores, a missão foi cumprida com êxito. Evidentemente, voltaremos em estação de sol.
Como nesse esporte se não houver dificuldade fica sem graça, quedas sensacionais e muita lama nas bikes não faltaram para temperar o evento, sem contar com lindas paisagens que mesmo com o céu sempre encoberto, não tirou a magia do deslumbrante lugar.
Para completar a aventura, no dia seguinte, Domingo, após um merecido descanso e um café da manhã reforçado, a Mãe natureza resolveu nos contemplar com a presença do Astro Rei, e fizemos um Track para uma caçhoeira nas proximidades, acompanhado de um Rinsc Siberiano mestiço que nos deu show de travessia entre as águas do rio sempre presente ao longo da caminhada.
Finalmente chegamos à caçhoeira onde nos deliciamos de um bom banho nas águas gelada daquele pedacinho de paraiso.
As fotos foram postadas no Face de Daniel e seguem também aqui no site.
Aguardem novas aventuras do Pedalada da Noite.


Texto e Fotos  Carlão Ribeiro.