EXPEDIÇÃO BIKE EXTREMO - 1º DIA 02-07-16






Dia 2 de Julho, início da EXPEDIÇÃO BIKE EXTREMO - CHAPADA DIAMANTINA 2016. A chegada em Mucugê foi em meio a muito frio, às 4:20 da manhã. Nos abrigamos na Agência da Águia Branca e esperamos amanhecer. Após um rápido café da manhã partimos para Guiné acompanhados por uma fina garoa e muito frio, que foi esquentando a medida que pedalávamos.

Primeira parada às 10 horas na casa da D. Lourdes. Nos aquecemos com uma bebida forte feita com Alcatrão e mel de Pequi, boa conversa e seguimos viagem, levando na bagagem um delicioso biscoito caseiro presenteado por ela.

Andamos mais 20 km e conhecemos o Sítio de Sr Elias e D. Lais. Sua especialidade é o cultivo do café orgânico, não resistimos e levamos D. Laís ao fogão de lenha para passar um cafezinho especial pra nós. Imaginem que sabor. Depois de aprendermos a arte de catar e secar, claro que levamos um punhado pra degustarmos em casa.

Chegamos a Guiné em dia festivo. Banda se preparando pra tocar e a noite prometia. Só que não encontramos pousadas para acolher-nos. Com indicação aqui, indicação ali, chegamos até a casa da Janete, pousadinha singela e confortável que conseguimos repousar e nos prepararmos para o que nos aguardava no dia seguinte.