EXPEDIÇÃO BIKE EXTREMO - 2º DIA 03-07-16

CHAPADA DIAMANTINA 2016

Acordamos cedo e bem dispostos, e após café da manhã partimos para o nosso objetivo, subir a serra de Guiné. Altimetria de 1.350 m. Em dois km de caminhada conseguimos subir uma altura de 450m, numa temperatura de 8 graus, uma garoa fina e um vento gelado muito forte ensurdecedor. Coisa de maluco novo.

Com uma mochila de 10 kg nas costas e uma bike pra carregar conseguimos fazer a subida em duas horas. As dificuldades não paravam, uma atrás da outra, frio muito intenso, a chuva cessou e nos deu uma trégua.

Continuamos a viagem, passamos pelos Gerais do Rio Preto, Vale do Pati, Gerais do Vieira, e chegamos ao famoso Quebra Bunda. Descida de 300 m que nos consumiu 1 hora do nosso tempo. Continuamos e fomos descansar no Córrego da Galinha. Comemos alguma coisa e descemos o Bomba com destino ao Vale do Capão, onde chegamos a Vila por volta das 16 horas. Mais uma vez a dificuldade em conseguir uma Pousada. Fomos achar um local pra descanso as 18.30. Ai foi só relaxar.